A "Terceira Circular"
O Público noticiou na passada terça-feira, dia 31 de Outubro, que o Ministério das Obras Públicas e as câmaras municipais de Lisboa, Amadora e Odivelas chegaram finalmente a acordo tendo em vista o fecho da CRIL - a"Terceira Circular" da Região de Lisboa e que tanta falta faz ao odivelense quando quer ir para os lados de Benfica, Belém, Algés e similares.
Trata-se de um impasse que se arrasta há cerca de uma década, que mete também ao barulho o Ministério do Ambiente e no qual o poder político tem cedido, por vezes de forma escandalosa, a "lobbies" como o dos moradores do Bairro de Santa Cruz de Benfica, prejudicando, com esse tipo de práticas nada recomendáveis, a vida de milhares de cidadãos metropolitanos.
O que é triste em tudo isto é que é difícil não associar a resolução de tamanha confusão ao novo centro comercial Dolce Vita Tejo que, consta, vai ser "o maior da Europa". Já não nos bastava o Colombo...
1 Comments:
Este comentário é estranho. A conclusão da CRIL é uma boa notícia para todos os habitantes da Grande Lisboa(e não só), e sobretudo, para os Odivelendes. Mas aquilo que aqui é dado relevo é ao passado( e não aos actos presentes) e a uma teoria de conspiração envolvendo a decisão agora tomada e um grupo económico.
Eis como uma boa notícia é relegada para segundo lugar, dando azo a especulações que só o seu autor poderá explicar e menosprezando os agentes políticos que, duma vez por todas, souberam gerir e decidir sem claudicarem aos lobis conhecidos.
António Amaro
Enviar um comentário
<< Home