23 janeiro 2007

Manual de Sobrevivência

Vamos iniciar uma nova rúbrica dedicada a alguns objectos - nomeadamente, discos, livros e acessórios diversos - essenciais à sobrevivência na Metrópole.
Começemos pelo rádio de mesa Tivoli Model One, concebido e desenhado por Henry Kloss. O Model One está para os rádios como o iPod para os leitores de música digital. Objecto de culto nos E.U.A. e um pouco por todo o mundo, é vendido com vários acabamentos (na foto apresenta-se o acabamento azul cobalto/cerejeira) e há quem os coleccione como os relógios Swatch - outro objecto essencial à sobrevivência em meio urbano.
Eu tenhos dois Model One, e também um Model Two (estereofónico). Não me consigo separar deles muito tempo. O som é fabuloso, quente, como o dos antigos LP. A explicação está no facto do Model One ser analógico e avesso a modernisses da era digital. Tem uma inesperada capacidade em "encher" uma sala de som e vale muito mais do que aparenta. Para além disso, é lindo de morrer e não é estupidamente caro. Aliás, custa menos do que muitos leitores de música digital.
Quem experimenta o Model One jamais o largará. Tudo o resto passará à história, saberá a pouco.
Sem dúvida, uma óptima companhia para tornar um pouco menos difícil a vida na cidade.

1 Comments:

At 11:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bonito, sim senhor. Já agora, preste mais um serviço público e diga-nos a loja onde se adquire e o preço estimado da coisa.
Carlos Pinto

 

Enviar um comentário

<< Home